Exaltação da Santa Cruz

Hoje é a festa da Exaltação da Santa Cruz e, por isso, do nosso Santuário dedicado a Jesus Crucificado e a Nossa Senhora Causa de Nossa Alegria.
Rezemos com os nossos peregrinos esta oração a Jesus Crucificado:
“Jesus, meu Deus e Senhor, obrigada por ter-me trazido aqui, aos pés de sua cruz, para eu contemplá-lo nesta Imagem, na qual, embora de maneira limitada, posso perceber todo o seu sofrimento e o seu amor por mim.
Quem construiu essa cruz fui eu, ofendendo a Deus , desobedecendo-lhe, rejeitando a sua bondade de Pai que quer guiar-me para a eterna felicidade do Seu Amor, levando-me a respeitar e amar os outros.
Jesus, você veio ao mundo por mim, para procurar-me, para ensinar-me o verdadeiro caminho da felicidade e para obter-me e conceder-me o perdão da Santíssima Trindade e a Vida divina, que é o verdadeiro Amor.
Você é o rosto da bondade e da misericórdia inexaurível de Deus, por isso quer me salvar!
Dentro de mim pairam as trevas da incompreensão do sentido da vida. Venha, com a sua divina Luz da Verdade, que é o Amor, iluminar a minha mente e guiar os meus passos.
Dentro de mim existe tanto egoísmo. Venha com a Sua infinita bondade e misericórdia, para que viva por amor a Deus servindo os outros.
Dentro de mim há tanto rancor e maldade. Venha, com a sua mansidão e humildade, dar-me a sua capacidade de perdoar e querer o bem de todos.
Oh Senhor, dê-me o dom das lagrimas, do arrependimento, para obter o perdão do mal cometido e, assim, reencontrar a liberdade, a paz e a alegria da vida.
Enfim, conceda-me o desapego de todas as pessoas, para que eu lhes queira bem, e muito bem, mas por seu amor e não somente por simples sentimentos passageiros ou por interesses. E desprenda-me também de todos os bens – materiais, físicos e espirituais que, afinal, é você, meu Deus, que me deu e me dá – para que coloque tudo a serviço do Evangelho e do verdadeiro bem, meu e dos outros, especialmente dos mais necessitados.
Jesus me abrace. Que eu viva e morra no seu Amor. Assim seja”.
Pe. Antonio Caliciotti

Post criado 39

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo